TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DA ÁREA RESERVADA DO SITE
Embora faça todos os esforços razoáveis para incluir informações precisas e atualizadas neste site, a DATABOX não presta quaisquer garantias absolutas à sua exatidão, não assumindo assim nenhuma obrigação ou responsabilidade por quaisquer erros tipográficos existentes, ou de outra natureza e/ou por omissão no conteúdo deste site.
A DATABOX declina assim quaisquer responsabilidades relativas à adequabilidade da informação publicada no site. As imagens apresentadas poderão não corresponder aos produtos a que estão associadas e as informações descritas não têm qualquer carácter vinculativo. Toda essa informação, bem como os preços publicados (a estes acresce o IVA à taxa legal em vigor) e as disponibilidades apresentadas, poderá ser alterada em qualquer momento e sem aviso prévio.
Os links e os sites eventualmente apresentados não se encontram sob o controlo da DATABOX, não podendo esta ser responsabilizada pelo conteúdo dos mesmos. A DATABOX apenas fornece esse tipo de dados para complementar ou adicionar informação acerca de produtos, soluções e/ou marcas comercializadas. Tal como os domínios, as marcas e os logotipos apresentados poderão ser propriedades de empresas terceiras.
A DATABOX reserva-se no direito, a seu próprio critério, de modificar, atualizar, adicionar ou remover secções das Condições de Utilização da Área Reservada do Site a qualquer momento, sem notificação prévia ao usuário. Constitui obrigação do usuário verificar eventuais mudanças nestas Condições de Utilização da Área Reservada do Site, pelo que a sua aceitação pressupõe a leitura, a compreensão e a concordância das mesmas.
Todas as Condições de Utilização da Área Reservada do Site referidas, foram criadas com base em valores como a boa fé e a lealdade recíprocas, dignas de uma postura negocial séria que a DATABOX pretende e defende em todas as ocasiões da sua atividade comercial com os seus Parceiros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A preocupação com a privacidade dos dados pessoais e com a segurança da informação não são temas novos para a DATABOX. Na verdade, ao longo dos últimos anos temos feito um esforço significativo para melhorar os nossos procedimentos internos e a segurança dos sistemas de informação, com especial cuidado nos dados pessoais dos nossos Parceiros.
Desta forma, para darmos continuidade aos procedimentos internos e ao estrito cumprimento com o novo Regulamento a DATABOX dá-lhe a conhecer as novas regras aplicáveis ao tratamento dos seus dados pessoais, os direitos que lhe assistem, assim como informá-lo da forma como pode gerir, diretamente e de forma simples, os respetivos consentimentos.
Por favor consulte aqui a Política de Privacidade da DATABOX.
POLÍTICA LOGÍSTICA - TRANSPORTES E ENTREGAS
ENVIO DE MERCADORIAS
O envio de mercadorias através de um operador logístico está sujeito a custos de envio, relativos a custos administrativos e de transporte (consulte a tabela de valores). As encomendas on-line efetuadas em dias úteis até às 18:30h serão expedidas no mesmo dia. Embora a DATABOX desenvolva todos os esforços para cumprir os prazos de entrega indicados, estes poderão sofrer alterações por motivos de força maior e alheios à nossa empresa.
RECEÇÃO DE MERCADORIAS VIA TRANSPORTADORA
Alertamos para que, em todos os atos de receção de mercadoria via Transportadora, adote os procedimentos necessários a salvaguardar a posição da sua organização nas situações abaixo mencionadas. As Transportadoras exigem que todas e quaisquer anomalias detetadas no momento de receção da mercadoria, sejam pormenorizadamente registadas na Guia de Transporte. E só com esse registo formal será possível abrir um processo que poderá conduzir a uma incidência que, após análise posterior, eventualmente permitirá imputar responsabilidades à Transportadora que realizou o serviço em questão.
No momento da receção dos produtos, é da responsabilidade do cliente efetuar sempre uma inspeção quantitativa e qualitativa dos volumes, sendo fundamental a verificação e registo de eventuais anomalias. Em qualquer receção deve ser efetuada uma observação cuidadosa no ato da entrega dos volumes antes da assinatura de qualquer documento da transportadora. O número de volumes rececionados tem de corresponder ao número descriminado na guia do transportador. Se existir alguma diferença, esta deve ser mencionada na guia e comunicada de imediato aos nossos serviços.
Eventuais danos resultantes do serviço de transporte (caixas amolgadas ou rasgadas, produtos mal-acondicionados, materiais molhados, etc.) devem ser registados na guia do transportador antes de esta ser assinada e comunicado de imediato aos nossos serviços.
Qualquer outra anomalia verificada deve ser concretamente registada na guia do transportador, não sendo aceites reclamações com registo “Sujeito a verificação” ou “Sob reserva”. É fundamental escrever, por exemplo: volume danificado, bem como identificar qual o volume e especificar o tipo de dano visível.
DEVOLUÇÃO POR DANOS NO TRANSPORTE
Sempre que o produto entregue se encontre danificado (resultante do transporte), o cliente deve registar na guia de entrega do transportador o facto verificado e apresentar a respetiva reclamação aos nossos serviços no prazo máximo de 48 horas a contar da hora de receção do produto.
Necessitamos que nos facultem:
. Fotografias da mercadoria e da embalagem com evidência dos danos reclamados no momento da entrega;
. Fotografias da mercadoria onde seja visível a marca, referência, modelo e nº de série do(s) artigo(s) visto(s) na sua totalidade e em que seja possível identificá-lo(s);
A mercadoria danificada não deve ser expedida para as instalações da DATABOX sem indicação da parte dos nossos serviços, pois poderá ser necessária a intervenção de um perito para a avaliação da extensão dos danos da mercadoria.
A falta de observação dos procedimentos de receção anteriormente descritos confere à DATABOX o direito de recusar a reclamação apresentada.
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
As presentes "Condições Gerais de Venda" regulam todas as transações comerciais entre a DATABOX INFORMÁTICA, SA, adiante designada por DATABOX, e o cliente comprador, só podendo ser alteradas por condições particulares expressa e previamente acordadas por escrito.
O âmbito do fornecimento é determinado pela confirmação da encomenda pela DATABOX ou pela colocação da encomenda do cliente através do site da DATABOX. Quaisquer alterações ou aditamentos à encomenda só serão válidos depois de aceites pela DATABOX, por escrito.
Os preços faturados são os mencionados na encomenda ou tabela de preços em vigor, acrescidos do valor do IVA à taxa em vigor na data da faturação. Salvo a existência de um acordo em contrário, as cotações indicadas referem-se a mercadoria entregue nas instalações da DATABOX, correndo por conta do comprador eventuais despesas de transporte se for solicitado ou acordado um local de entrega diferente. À DATABOX reserva-se o direito de rever os preços entre o momento da encomenda e a faturação, no caso de: terminar uma ou mais campanhas em vigor; se se verificarem significativas variações cambiais, de taxas aduaneiras ou de quaisquer outros tipos de impostos; se a encomenda não corresponder na sua extensão à totalidade da proposta efetuada; se ocorrer um atraso na entrega dos equipamentos ou prestação de serviços por motivos alheios à DATABOX.
À DATABOX reserva-se o direito de realizar entregas parciais ou em separado. Os prazos de entrega previstos poderão ser revistos e alterados, sobretudo nos casos em que a mercadoria não esteja disponível em stock na DATABOX.
As condições de pagamento são as mencionadas na fatura. Em caso de atraso no pagamento, serão devidos juros à taxa supletiva legal, a cada momento em vigor. À DATABOX reserva-se o direito de rescindir o contrato, considerar anulada a encomenda do cliente, suspender o seu fornecimento ou execução dos trabalhos, por decisão unilateral, sem que o cliente possa reclamar qualquer indemnização pelo facto, sempre que se verifiquem atrasos nos pagamentos ou que o limite de crédito, valor ou prazo estejam ultrapassados. Este limite é estabelecido unicamente pela DATABOX e pode ser revisto a qualquer momento, sem que esta tenha de o justificar.
A DATABOX concede a todos os produtos que distribui um prazo de garantia igual ao que é oferecido pelo respetivo fabricante e referindo-se exclusivamente a defeitos de fabrico. Os procedimentos para a obtenção de serviços pós-venda variam consoante o fabricante. Em todos os casos, a garantia cessa imediatamente sempre que tenha existido má utilização ou qualquer intervenção não autorizada.
A DATABOX reserva para si a propriedade dos equipamentos vendidos até ao integral e efetivo pagamento dos mesmos.
Os litígios relativos à interpretação e execução destas "Condições Gerais de Venda" serão submetidos ao foro da Comarca de Sintra, com renúncia expressa a qualquer outro.